Estilo de vida

Alex Atala discute sustentabilidade em fórum em Salvador –

Alex Atala, chef do renomado restaurante D.O.M, que possui duas estrelas Michelin, participará do Fórum de Biodesign e Sustentabilidade em Salvador. O evento ocorrerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na Casa do Comércio e na Casa Rosa. O fórum será um espaço para discussões que envolvem arquitetura, ciência, gastronomia e inovação. A programação incluirá atividades técnicas e eventos abertos ao público.

Considerado um dos chefs mais respeitados mundialmente, Atala abordará a importância da gastronomia como representação da biodiversidade e da cultura local. O tema da sua palestra, marcada para o dia 1º de agosto às 10h20, será “Sustentabilidade à mesa: a alimentação como elo entre natureza e cultura”. Esse assunto reflete seu trabalho no D.O.M e em projetos que valorizam ingredientes nativos e saberes tradicionais.

Atala também revelou recentemente sua conexão crescente com a Bahia. Em uma entrevista, ele compartilhou o desejo de se mudar para o estado, mencionando a compra de uma casa. Ele destacou seu laço com a região, onde seus pais e sua irmã já residem.

O Fórum de Biodesign e Sustentabilidade é uma iniciativa pioneira no Brasil e contará com a presença de outros profissionais influentes, como a arquiteta Amanda Ferber, o engenheiro florestal Durval de Oliveira Santos, o paisagista Alex Sá e a designer Carla Garcia. O objetivo é promover práticas sustentáveis e soluções que contribuam para a criação de cidades mais verdes e uma vida em harmonia com o meio ambiente.

As atividades técnicas na Casa do Comércio têm vagas limitadas e a inscrição deve ser feita pelo site do evento. A programação na Casa Rosa será das 16h às 22h e inclui uma feira criativa, exposições, experiências gastronômicas e culturais, todas com acesso livre ao público.

Núcleo Editorial

Compromisso com a informação de qualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo