Folha Regional

Votuporanga aparece em lista de ‘situação de risco’ fiscal do TCE

Segundo o TCE , Votuporanga foi classificada como tendo a “existência de fatos que comprometem os resultados dos programas, com indícios de irregularidades na gestão orçamentária. “

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), publicou, na terça-feira (16/4), com base no disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), um alerta com a relação dos municípios que se encontram em situação de comprometimento das gestões fiscal e orçamentária.

Dos 644 municípios paulistas, 488 enviaram suas informações/documentos ao Sistema AUDESP permitindo as análises contábeis, enquanto 156 não prestaram as informações e poderão ser penalizados. Dos 488 analisados, apenas 61 municípios tiveram resultados que dispensam a emissão de alerta previsto na LRF.

Feitas as contas, nada menos que 427 municípios apresentaram problemas que vão desde déficit/desequilíbrio fiscal até falhas na arrecadação.

Votuporanga é um desses municípios e está na relação por pelo menos um motivo: existência de fatos que comprometem os resultados dos programas, com indícios de irregularidades na gestão orçamentária.

A íntegra da publicação do TCE, pode ser consultada através do link http://bit.ly/2DgwKPT.

Deixe seu comentário

Avatar

jornalismo@folhar.com.br

Most popular