Notícias Agora

Solange Couto fala sobre a vida no Retiro dos Artistas

Solange Couto falou sobre sua experiência de morar no Retiro dos Artistas. Ela contou que tomou essa decisão após receber uma ligação informando que sua mãe havia caído e se machucado. A família solicitou uma acompanhante 24 horas, mas Solange afirmou não ter recursos para isso e optou por se mudar temporariamente para a instituição.

O Retiro dos Artistas está situado em Pechincha, na zona oeste do Rio de Janeiro, e abriga diversos profissionais do meio artístico, incluindo atores, cantores, instrumentistas, figurinistas e maquiadores. A instituição possui uma vasta área de 15 mil metros quadrados, que inclui refeitório, teatro, cinema, biblioteca, piscina e 50 casas para os residentes.

A infraestrutura do Retiro impressiona muitos visitantes. Os residentes recebem seis refeições por dia, além de contarem com plano de saúde e uma equipe composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais. Também são oferecidos passeios e atividades internas. Essa instituição, que já tem mais de 100 anos, tem como objetivo ajudar artistas que estão em situações de vulnerabilidade, seja por questões financeiras, psicológicas ou de saúde.

A escolha de viver no Retiro não está necessariamente ligada à falta de dinheiro. Muitos artistas buscam um ambiente que ofereça qualidade de vida e apoio emocional. Além disso, há aqueles que enfrentam problemas de saúde mental ou que desejam a companhia de colegas de profissão. A administradora do Retiro, Cida Cabral, destacou que a instituição acolhe diferentes tipos de necessidades, proporcionando não apenas abrigo, mas também alimentação e cuidados essenciais.

Núcleo Editorial

Compromisso com a informação de qualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo