Novo detalhe do avião da Gol atrai a atenção dos viajantes
Na última terça-feira, dia 25, a GOL Linhas Aéreas lançou um novo avião temático na GOL Aerotech, localizada em Confins, Minas Gerais. Essa nova aeronave tem como tema o estado do Paraná e traz ícones representativos da capital, Curitiba, como as araucárias, árvores símbolo do estado, e a famosa estufa de vidro do Jardim Botânico.
O vice-presidente comercial da GOL, Mateus Pongeluppi, enfatizou a importância dessa homenagem, ressaltando que Curitiba é uma base relevante para a companhia. Ele mencionou que, como uma empresa com raízes brasileiras, exibir imagens que representam o Paraná nos céus do país é uma maneira de reafirmar a força e a identidade da GOL.
Além da homenagem, a companhia anunciou um aumento na oferta de voos para o Paraná durante a alta temporada. Serão 5% a mais em comparação com o ano anterior, totalizando aproximadamente 4,8 mil voos e 870 mil assentos disponíveis para o estado.
Este avião que homenageia o Paraná é o quinto a ser lançado pela GOL dentro da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”. A companhia já prestou homenagem aos estados do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Belém e Pernambuco, sendo a pioneira nessa mobilização.
A iniciativa, criada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), visa reunir esforços do Governo Federal e do setor privado para promover viagens nacionais, incentivando os brasileiros a conhecer melhor o país.
