NFL e Globo discutem contrato para transmissão no SporTV –
–
A NFL, a liga de futebol americano mais importante do mundo, está em conversas com a Globo para transmitir jogos da temporada regular e dos playoffs no canal SporTV, que faz parte do grupo. Essa negociação inclui não apenas partidas da temporada, mas também jogos de playoffs da NFC, uma das conferências da liga. Além disso, há a possibilidade de exibir partidas realizadas fora dos Estados Unidos.
Entre as partidas discutidas, destaca-se um jogo que acontecerá no Brasil em setembro. O confronto será entre os Los Angeles Chargers e o Kansas City Chiefs, marcado para o dia 5 de setembro, uma sexta-feira, às 21h, no horário de Brasília. Este jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e é um dos eventos que a liga considera estrategicamente importante para ampliar sua visibilidade no Brasil.
O interesse pela transmissão da NFL não vem apenas da liga, mas também de uma empresa de alimentícios que patrocina os jogos. Essa marca está buscando aumentar a exposição de seus produtos e acredita que o alcance da Globo é uma oportunidade única para isso.
Essa movimentação da NFL é vista como uma estratégia similar ao que aconteceu com a Fórmula 1, que decidiu voltar a exibir suas corridas na Globo após cinco anos na Band. Apesar de a Fórmula 1 receber menos dinheiro do que poderia ao renovar com a Band, optou pela Globo devido ao maior impacto comercial. A NFL também quer manter seus acordos atuais, mas reconhece que a vitrine da Globo seria valiosa.
A Globo tem interesse na NFL, especialmente se o acordo for financeiramente viável. A emissora percebe que a liga atrai um público com bom poder aquisitivo, principalmente as classes A e B.
Atualmente, a NFL possui contratos com a Disney, que transmite jogos pela ESPN desde 1992. A RedeTV! exibe eventos da liga em televisão aberta desde 2022 e está em processo de renovar seu contrato por mais três anos.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a NFL tenta um acordo com a Globo. Anteriormente, em 2020 e 2024, houve tentativas de colocar os jogos no SporTV, mas essas negociações não foram bem-sucedidas. A Globo, até o momento, não se manifestou sobre as conversas.



