Vitória enfrenta Celta às 21h00 na TVG e Celta Media –
O Celta de Vigo enfrentará o Vitória de Guimarães hoje à noite, às 21h, em jogo amistoso. Esta será a sexta partida da pré-temporada e o Celta busca igualar o número de vitórias e derrotas acumuladas até agora, tendo vencido duas e perdido três nos jogos anteriores. Inicialmente, a partida estava marcada para o Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, mas foi transferida para o Estádio Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente.
O Vitória de Guimarães joga na Primeira Divisão de Portugal e possui em seu histórico uma Copa e uma Supercopa de Portugal. É um clube tradicional, com uma torcida apaixonada que comparece em peso aos jogos. O time será um desafio importante para o Celta, ajudando na preparação para a temporada que se aproxima.
Entre os destaques do Vitória, está Tomás Händel, que nasceu em Guimarães e já foi convocado para a seleção Sub-21 de Portugal. Outro jogador a se destacar é Tiago Silva, ex-jogador do Benfica, que tem experiência em clubes da Inglaterra e no Olympiakos, além de já ter atuado pela seleção principal de Portugal.
Para essa partida, o Celta não contará com Javi Rodríguez, que sofreu uma fratura no nariz em um jogo recente. Além dele, Franco Cervi e Joseph Aidoo também estão de fora devido a lesões. Aidoo não tem lesões graves, mas já perdeu cinco jogos por conta de um desconforto. Claudio Giráldez, técnico do Celta, não anunciou outras baixas, e Swedberg, que não participou do último jogo por dores, não foi incluído em um relatório médico, o que indica que ele pode estar disponível.
A situação de Bryan Zaragoza ainda é incerta. O atacante começou a treinar com o time ontem, mas é pouco provável que jogue hoje, embora tenha a possibilidade de viajar com a equipe para integrar-se ao grupo. O Celta ainda não divulgou a lista de convocados para o confronto.



